quarta-feira, 19 de junho de 2019

Se Não Chover

Imagem relacionada
Se não chover eu chego hoje, maninha,
Se bobear, chego quase agora,
Demorei quase um pouco,
Foi apenas um mero acidente de percurso.
Trago em meu bolso um cigarro barato,
Algumas moedas pra comprar a cachaça.
Me desculpe o meu jeito largado, maninha,
É que eu sempre fui assim mesmo,
Certas coisas não podem ser mudadas.
Passo nas ruas e vejo muitas coisas,
Alguns sons, alguns gestos, alguns cheiros.
O carro do gás passou tocando Beethoven
E muita gente que escutava nem conhecia.
Veja só que ironia,minha maninha,
Até o cachorro com sua cara de bobo no sol
Tem mais cara de feliz que de certos burgueses,
A velhinha boazinha deu ração pra ele.

Se não chover eu chego hoje, maninha,
Se bobear, chego quase agora,
É que eu nem tenho mais pressa,
Apesar do pouco tempo, quero viver bem mais.
Trago na cuca alguns versos bobos,
Mas versos não podem ser perdidos.
Me desculpe o meu jeito safado, maninha,
É o cachimbo que entorta a boca,
Outras coisas, depois que partem, não voltam. 
Passo nas ruas e vejo muitas coisas,
Até certos perigos podem ser engraçados.
O menino passou com o seu carrinho dos doces
E ninguém imagina que ele toca violino.
Veja só que ironia, minha maninha,
A gatinha malhada de preto e amarelo do meu vizinho
Sabe mais do que muitos grandes sábios,
Aprendeu a não desperdiçar o seu tempo.

Se não chover eu chego hoje, maninha,
Se bobear, chego quase agora,
Parece até que eu sou feito de açúcar,
É que acabei me acostumando a andar no vento.
Trago na alma todo o amor do mundo,
Mas é que amores podem ser muito complicados.
Me desculpe o meu jeito moleque, maninha,
Eu até que estou um pouco mais comportado,
É que cabelos brancos exigem mais cuidado.
Passo na rua e vejo muitas coisas,
Umas me fazem rir, outras me fazem chorar.
Algumas pessoas estão ficando tão cegas,
Não enxergam o que vale tanto ou nada.
Veja só que ironia, minha maninha,
Uma pequena flor se abriu por aí
Como uma beleza desconhecida de todos,
Ninguém quis correr lá pra ver.

Se não chover eu chego hoje, maninha,
Se bobear, chego quase agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...