quinta-feira, 6 de junho de 2019

Passageiro

Imagem relacionada
Infinitamente limitado nos passos que andei, nas decisões que tomei, nos caminhos que escolhi, nas emoções que senti, nos becos que me escondi, nos caminhos que me cansei, passageiro sou e passageiro vou...
Contando estrelas que não contei, muita maldade presenciei, no jogo da vida também joguei, fui honesto ou trapaceei, foi covarde em muitas fugas, envelheci e vieram rugas, plebeu e rei, passageiro sou e passageiro vou...
Eu era tudo e não era nada, eu era o choro e era a piada, era  o chinês e o americano, era o burguês e era o cigano, o camponês e o suburbano, a certeza e o engano, o tombo feio e a escalada, data esquecida e celebrada, passageiro sou e passageiro vou...
Aqui cheguei quase anteontem, quase morri, pulei da ponte, se você viu nem conte, há muita coisa pra não contar, muito segredo pra se guardar, ando tão solitário, não passou de um otário, não tenho como reclamar, passageiro sou e passageiro vou...
Não escondo minhas feridas, lembranças de muitas vidas, do que não posso lembrar, algumas expostas, outras escondidas, umas que nunca hei de curar, fatos que nem me lembro, de janeiros até dezembros, de quando eu sabia brincar, passageiro sou e passageiro vou...
Ninguém ama, minh'alma é que reclama, eu nem posso reclamar, é assim que tem que ser, nós chegamos é pra penar, nós pisamos nessa terra, onde todo dia há uma guerra, que talvez vai se acabar, tenhamos então esperança, nova festa nova dança, o espetáculo vai começar, passageiro sou e passageiro vou...
Cada pena é um minuto, um segundo já é muito, não sei qual tempo vai dar, eu vou andando no meio do lixo, a saudade é que nem carrapicho, não quer desgrudar, mas eu vou escrevendo amiúde, me desculpe que eu sou meio rude, talvez seja questão de saúde, nem eu sei o quê que há, passageiro eu sou, passageiro vou...
Infinitamente limitado nos passos que andei, nas circunstâncias que me encontrei, no destino que não escolhi, naquilo que perdi, nos becos de onde não saí, nos caminhos onde me desencontrei, passageiro eu sou, passageiro eu vou...

(Extraído da obra "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...