segunda-feira, 3 de junho de 2019

Nem Eu...

Resultado de imagem para menino pobre sorrindo
Pouco importa que a chuva caia estragando o passeio, se fosse esperado um dia mais bonito, cada coisa cumpre o seu papel e fatos foram marcados para acontecer.
Você ficou triste? Nem eu...
Cada maldade nos deixa indignados, o ser humano não está cada vez pior, mas é que nestes dias em que vivemos, a crueldade cada vez mais acaba tirando sua roupa.
Você ficou surpreso? Nem eu...
Viver sempre foi uma coisa complicada, detalhes que acabam passando imperceptíveis, nossas necessidades básicas foram ampliadas e choram o tempo todo como crianças pirracentas.
Você tem paciência com isso? Nem eu...
Os caminhos cada vez mais obscuros, muitas direções que vão dar em nada, fantasias toscas não escondem nossa nudez, velhas perguntas continuam sem respostas e talvez continuem.
Você bolou algum plano? Nem eu...
Conceitos imortais acabam morrendo, a contradição veio para jantar, dívidas antigas foram feitas para não serem pagas e as novas dívidas foram feitas para envelhecer.
Você se acomodou com isso? Nem eu...
Os tolos passaram no vestibular, a corrupção faz parte da bagagem dos grandes executivos, cidadães do mundo que não conhecem um palmo à frente do nariz, sacerdotes ateus.
Você escolheu esse cenário? Nem eu...
A cultura agora não conhece o essencial, os poetas são apenas comedores de espelhos, a cegueira acabou saindo dos olhos, para destruir qualquer vida uma tecla somente é necessária.
Você consegue ficar tranquilo? Nem eu...
Um morre de fome, outro joga o banquete no lixo, o bombardeio tira o sono destes, a tranquilidade faz outros perderem a hora, um anda passeando de jatinho, o outro não vai conseguir atravessar no tiroteio.
Você concorda com isso tudo? Nem eu...
Nos condomínios de mansões moram alguns, nas ruas tem gente aos montes, passeios na Disneylândia, rotina no meio dos lixões, ser intolerante o Senhor permite, ser livre é coisa do Cão.
Você atura tudo isso? Nem eu...
Remédios para matar, venenos para descanso, a morte pelo correio, os justos perderam a herança, papai Noel bebendo sua coca-cola, nem os mortos possuem descanso.
Você esperava tudo isso? Nem eu...
Qualquer dia acabamos com tudo, com tudo o que é feio ou bonito, somos nossos próprios carrascos, bote a cabeça no cepo, coloque a corda no pescoço, dê o seu pulo no abismo, esqueça que um dia já existiu.
Você resiste à tudo isso? Nem eu...
Dói muito e ainda não dá pra matar, ainda sobraram uns minutos, Deus quebra o nosso galho, escrevamos qualquer um verso, cante qualquer canção que lhe agrade, olhe de frente pro sol, sejamos um pouco mais loucos.
Você ficou triste? Nem eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...