sábado, 15 de junho de 2019

E Acabei Acreditando Nessa Velha História

Imagem relacionada
Eu, que sou um bom cidadão burguês,
que pago minhas contas todo fim de mês,
que guardo minhas taras e sou discreto,
que sou chato e politicamente correto,
tenho um grande problema de memória
e acabei acreditando nessa velha história

Acabei acreditando na bondade humana,
na moral mais pura e até mais puritana,
acreditei nas inúmeras promessas da TV,
que assinei meu contrato sem ao menos ler,
estou fazendo parte dessa grande escória
e acabei acreditando nessa velha história

Eu sempre me sinto bem mesmo sem saúde,
eu entro orgulhoso nessas filas do fast-food,
vou me matando lentamente e aos poucos,
faço parte desse nosso grande asilo de loucos,
minhas batalhas não possuem sequer glória
e acabei acreditando nessa velha história

Noite passada sonhei com vários temporais,
sonhei que a vida consistia de muitos carnavais,
e que eu deveria jogar no lixo a minha gravata,
não vender mais meu amor pelas trinta pratas
e quase que me rebeldia foi evidente e notória
e acabei acreditando nessa velha história

Eu sempre fui um filho-da-puta, um sujo, canalha.
o covarde que abandonou o campo de batalha,
mas dessa vez decidi colocar algum ponto final,
que se dane se eu vou lá fora dançar no temporal,
esse merda aqui ainda tem um pouco de memória
e não acreditei mais nessa velha história...

(Extraído do livro "Só Malditos" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...