quarta-feira, 5 de junho de 2019

Foram Bons, Mas Foram Maus

Imagem relacionada
Não se esforce para relembrar lágrimas
mesmo quando não queremos 
todas elas ali estão e estarão intemporais
escorrendo por nosso jovem rosto
quentes e salgadas e lentas ou não...
Não pense que o passado morreu
ele continua e continuará sempre o mesmo
foi o passado que se tornou presente
e o futuro será apenas perdida
palavra em um dicionário qualquer...
Por isso mesmo que não queira
eu me lembro daqueles dias...
Tenho saudades deles isso não nego
daqueles tempos de corredores e uniformes
e que agora são um filme perdido...
Dezenas centenas de rostos milhares até
muitos nomes esquecidos alguns não
e a minha surpresa de alguns envelhecidos
tão envelhecidos como estou agora
e alguns até que bem mais e mais...
Mas vejam aqui estou novamente
o menino que gostou daquilo tudo
mas que ao mesmo tempo assim sofreu
não tive culpa se as roupas eram pobres
não tive culpa se o peso era excessivo
se a estética era bem outro e ponto...
Por favor não me agridam mais
por favor não me preguem peças de mau-gosto
não me façam ficar constrangido e nem chorar
não riam da minha cara porque me desesperaram
eu prometo ficar em silêncio sem nada fazer...
Não tenho culpa se gostei da mais bonita da turma
se as notas eram quase sempre as mais altas
eu não sou aquele cara inteligente que todos pensam
apenas estudo muito porque nada mais tenho
pra fazer naquela gaiola que chamo de casa...
Eu queria poder rir com todos vocês
e não mais ser o motivo central de todas as risadas
vejam que a própria crueldade pode se maquiar
e isso pode trazer sérias sequelas para todos
vivos e mortos gregos e troianos fiéis e descrentes...
Foram bons dias aqueles e também foram maus...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...