terça-feira, 25 de junho de 2019

Falência Múltipla dos Órgãos


Resultado de imagem para paciente entubado
o paciente acabou de morrer
é a terceira vez essa semana
estou como fome preciso comer
nem que seja pão com banana
estou com sede quero beber
me dê logo a garrafa de cana

eu olho pra essa janela aberta
me dá vontade enorme de pular
mas essa hora a rua está deserta
não há ninguém para me filmar
e eu não sei a distância certa
estou apenas no primeiro andar

por isso somos uns eternos vivos
mesmo andando dentro da morte
para morre são tantos motivos
mas ainda não tivemos esta sorte
os novos vírus são mais nocivos
mas se recusam a entrar no corte

é tanta coisa nessa emergência
ressuscita o cara e manda embora
o meu forte nunca foi a paciência
nunca foi ela e nem vai ser agora
é mais um milagre da nossa ciência
engolir a fera que nos devora

eu olho atento o que tem no dia
mas eu acabo não sabendo nada
tira esse cara daqui da enfermaria
coloca o cara bem ali na calçada
eu nunca fui ave e nem fui Maria
já aguento muito essa palhaçada

o paciente acabou de morrer
é a terceira vez essa semana
eu não sei nada nem quero saber
a minha ignorância é humana
estou com sede quero beber
me dê logo a garrafa de cana...

(Extraído do livro "Só Malditos" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...