quinta-feira, 6 de junho de 2019

Não É Porque Sou Poeta

Resultado de imagem para menino olhando pro alto
Não é porque sou poeta,
Mas porque tenho o que contar,
Transformo em muitas palavras
O que tem no meu olhar

Como a carne dos dias,
São muitas dores e alegrias,
Daqui e do lado de lá,
Só a morte vai me parar

Não é porque sou poeta,
Mas faço da vida um escrever,
Batalho como emoções e gestos,
Mas nunca irei me render

Engulo todas essas cores,
Fixo no papel as minhas dores,
Por todos, também por você
Só paro quando eu morrer

Não é porque sou poeta,
Eu falo do que eu vi e não vi,
Da fumaça que sobe aos ares
E das estrelas que irão cair

O meu tempo sempre à confundir,
Falo do que passou, do que há de vir,
O tempo maltrata, mas é companheiro,
Falo do mar revolto, do vento ligeiro

Não é porque sou poeta,
Mas porque tenho que contar,
Manipulo as muitas palavras
Que tem o meu respirar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...