quinta-feira, 23 de maio de 2019

Tenho

Resultado de imagem para menino mostrando moeda
Tenho tento
tenho vento
sem alento
não esquento
tenho velhas lembranças cheios os meus bolsos
quando não sabíamos de nada éramos tão moços
e os nossos festejos eram feitos de alvoroços
Tenho tento
tenho cento
no momento
não aguento
as verdades e as mentiras todas elas se misturavam
e até nossas pobrezas quase que essas bastavam
e quando a noite caía os nossos sonos assim esperavam
Tenho tento
tenho invento
sem lamento
só tormento
deixe-me descansar um instante pois preciso de paz
já assisti cara à cara muitos desses tais temporais
e deixei lá na curva sonhos que não voltarão jamais
Tenho tento
tenho acento
me avalento
cata-vento
essa história será bem melhor se ela for parada por aqui
meu peito tem uma bomba qualquer hora ela pode explodir
a vida é um tapete de brasas e eu ando pulando como Saci
Tenho tento
tenho vento
sem alento
Cadê meu aumento?

(Extraído do livro "Palavras Modernas" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...