quarta-feira, 22 de maio de 2019

Estrangeiro


Eu sou daqui,
mas sou de lá,
terras que vivi
no além-mar...

E entre essas quatro paredes me encerro,
e choro e grito, e xingo e berro,
sem que por isso ninguém tenha pena,
como se minha dor fosse pequena...

Eu sou daqui, 
mas sou de lá,
tenho que partir
mas quero ficar...

E pelas ruas que ando me olham indiferentes,
não vêem, não notam e nem ligam,
enquanto minhas mãos estão dormentes
imploro que meus pés sigam...

Eu sou daqui,
mas sou de lá,
tenho que dormir
mas quero acordar...

Eu miro meu rosto no espelho insistentemente
é um estranho, estrangeiro que posso ver
e então apenas uma pergunta vem em minha mente:
afinal de contas, quem é você?

Eu sou daqui,
mas sou de lá,
terras que vivi
no além-mar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...