segunda-feira, 27 de maio de 2019

O Gato

Resultado de imagem para gato dormindo
tranquilo morador do mundo
limpa seus bigodes
conhecedor de mil artimanhas
célebre autor do pulo
com os olhos das profundezas
pupilas de sonho

um gato...
como eu queria
dormir despreocupado
em telhados e muros
pelas manhãs...

mestre de todas as acrobacias
beleza ímpar e invulgar
grande desafiador do medo
anjo sem ter asas
com muitas histórias pra contar
num vasto silêncio

um gato...
como eu queria
estar no teu colo mãe
recebendo muitos carinhos
na minha cabeça...

caçador entre as folhas e os becos
brincador da escuridão
aquele que ri de qualquer piada
com serenidade macia
guarda do segredo dos faraós
o tempo não lhe apaga

um gato
como eu queria
poder dormir o tempo todo
esquecendo de vez
meus pesadelos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...