segunda-feira, 20 de maio de 2019

Não Tenha Medo de Ter Medo

Resultado de imagem para menino assustado
Não tenha medo de ter medo...
Eu, você, todos nós,
Humanos que somos 
Possuímos no nosso íntimo
Receio de várias coisas...

Não tenha medo de ter medo...
A escuridão se apresenta
E o dia parece que é noite,
Até quando o relógio marca 
Meio dia e o sol é quente....

Não tenha medo de ter medo...
Escuto as batidas secas na porta
Deve ser a vida nos cobrando algo
Ou a morte nos visitando 
E trememos por causa das duas...

Não tenha medo de ter medo...
Podemos ser o alvo da bala,
O náufrago no meio do mar,
O cavaleiro caindo da sela
Ou a vítima do grande engano...

Não tenha medo de ter medo...
O ser amado pode partir,
Todos os planos podem falhar,
O doce ficou fora do ponto
Ou a piada não teve graça...

Não tenha medo de ter medo...
A minha vista já está embaçada,
As minhas pernas estão doloridas,
Os pés não me obedecem mais,
Eu também tenho tanto medo...
Tenho medo de ficar sozinho por aí,
À mercê de tantos ventos malvados,
De chuvas que vieram imprevistas,
De viver mais tempo que queria...
Mas... Apesar de tudo isso,
Te peço, menino teimoso,
Que sorrias sempre que puder,
Afastando o medo com suas próprias armas...

(Para meu filho Leonardo, extraído da obra "Leonardo e O Chão" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...