quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ladeira da Memória

Resultado de imagem para lágrima escorrendo no rosto
Um dia hei de te encontrar por aí
com todas as cores ou com cor nenhuma
Tendo todos os sorrisos ou todo choro
no peso das montanhas ou leve pluma

E nesse dia não te direi mais nada
porque afinal todo o que diria já foi dito
Apenas lamento que acabou o carnaval
e que já morreu o que era tão bonito

Pois o próprio amor já foi sepultado
e espantamos toda e qualquer esperança
Não és mais aquela minha bailarina
pois há muito já se acabou a nossa dança

A memória é como uma íngreme ladeira
onde tudo sobe e também onde tudo desce
Há coisas que o tempo não consegue matar
mas até algum amor por si mesmo perece

Deixa então que eu siga só o meu caminho
finja que não me viu e nem me cumprimente
O bem e o mal estão bem aqui dentro de mim
e mesmo amando pode ser que o ódio aumente...

(Para J., extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia Gráfica LXXXVI

T U A T R A N Ç A T O D A D A N Ç A T U D O A L C A N Ç A F E R O Z E M A N S A ...............................................................