quarta-feira, 29 de maio de 2019

Promessa Solene

Resultado de imagem para menino jurando
Prometo de hoje em diante:
me preocupar com as manhãs,
independentemente se elas
forem ensolaradas ou de chuva,
tenho que aproveitar todo o meu tempo
e se acordei, logicamente, estou vivo...

Prometo também:
não ser apático, não ser indiferente,
o sofrimento de muitos é o meu,
não quero ser com muitos tolos,
que pensam que a felicidade é exclusiva,
isso tem outro nome - solidão...

Prometo ainda:
não deixar a amargura matar minha alma,
nem a mágoa envenenar meu coração,
nem tão-pouco o egoísmo endurecer meus passos,
não se precisa muito para poder viver,
as crianças e os bichos nos ensinam isso...

Ainda prometo mais:
tentar rir quase sempre, nas situações mais adversas,
a vida e a morte não são minhas inimigas,
apenas oferecem aquilo que de melhor possuem,
o destino vem apenas cumprir o seu papel,
quem escolheu os meus erros fui eu...

E continuo prometendo:
tentar ser o mais simpático possível,
tentar compreender as coisas que estão ao meu redor,
não ignorar a beleza de todas as coisas,
nem todas as que quero podem ser minhas,
mas sempre há um lugar em minha alma...

E por fim, prometo:
tentar aproveitar as lições da minha dor,
ela veio ao meu encontro para ensinar-me
à dar o justo valor às coisas que alguém
um dia criou e generosamente me deu,
sim, isso eu prometo solenemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...