quinta-feira, 16 de maio de 2019

Poema para o Além-Mar

Resultado de imagem para caravelas portuguesas
Antes não tidos
Minha saudade
Em versos doloridos 
De verdade

E muito chorei
No teu balançar
Em versos pintei
Meu sonho em mar

E eu me transporto para tempos passados
Para tempos que eu nunca vivi
Tantas batalhas e tantos pavilhões hasteados
Quantos portos em que parti

Antes não tidos
Meus sonhos
Em versos doloridos
E tristonhos

E muito chorei
Chorei até soluçar
Em segredos guardei
Até não guardar

E eu me transporto para muitas outras vidas
Para outras pessoas que eu era
Tantas alegrias e também tantas feridas
Nessa minha eterna espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...