terça-feira, 28 de maio de 2019

Avaria em Qui'Zapar

Resultado de imagem para cena de filme o mercado persa
Eu ainda me lembro dos teus olhos
duma cor de verde quase inexplicável
e aquele sotaque quase que estrangeiro
Não houveram luas suficientes 
e eu muito lamento até hoje em dia
por um tal acidente de percurso
São muitas e muitas luas que acendemos
como se fossem velas de natal
ou de outras datas que nem comemoramos
Rias com uma seriedade marcante
como só fazem os que são deveras fortes
ou os que tem enigmas para guardar
Apenas sei fazer umas pequenas contas
e mais nada posso nesses dias 
que agora se apresentam como nulos
Onde estás? onde estás?
pergunto eu aos sábios sem resposta
mas sei que existem vários caminhos
Não considero mais absurdo algum
que estás feliz com outras histórias
que não são aquelas que te contaria
A solidão é um fruto bem amargo
mesmo que as suas flores atraiam
as abelhas que estiverem por perto
Nunca mais pedirei notícias tuas
porque sei que não estás por perto
e adivinhar é uma algo proibido
Não te culparei por não entenderes
toda aquela minha timidez de menino
e nem os meus segredos de mais velho
Quem sabe algum milagre possa acontecer
como tudo pode acontecer em cena
e as luzes do palco de repente se acendam
E aí nesse dia tenho toda certeza
que as nossas lutas hão de cessar
e não estaremos mais sozinhos

(Extraído da obra "O Livro do Insólito e do Absurdo" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...