segunda-feira, 27 de maio de 2019

Pra Não Me Machucar


Saudade de dias curtos
onde haviam motivos
para poder se viver...

Rostos que sorriam
pelo meu sorriso
e isso era muito bom...

Motivos pra esquecer
que às vezes chorava
com motivo ou não...

Eu enfileirava todos
e os meus brinquedos
acabavam vivendo também...

Imaginei tanta coisa!
e pequenas estrelas
enfeitavam os ares...

Eu queria sim a mágica
e ela estava ao alcance
de minhas pequenas mãos...

Apagaram-se as fogueiras
carnavais foram embora
e chegaram os temporais...

E mesmo assim eu tentei
me droguei na ilusão
que alegria retornaria...

Malvado engano esse!
os rios seguem apenas
em uma direção...

Então...

Olho pra parede
pra não ver mais nada
que passe logo o tempo...

Evito falar teu nome
porque isso pode dar azar
e trazer coisas piores...

Nada quero nada mesmo
que as notícias tuas
se percam no caminho...

Fecho bem meus olhos 
pra fazer uma noite minha
e nela sou lobo ou vampiro...

A minha capa esconderá
de uma vez por todas
os nossos segredos mortos...

Estou aqui e estou lá
no encanto absurdo
que só os infelizes entendem...

Se talvez um dia isso
te torne um pouco mais humana
por pena ou por deboche...

Procure ache meu nome na lápide
leia depressa meu epitáfio
e siga novamente teu rumo...

Aqui jaz alguém que tentou ser humano
mas que acabou sendo um tanto cruel
apenas pra não se machucar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...