terça-feira, 10 de abril de 2018

A Palavra

Resultado de imagem para menino gritando
A palavra é o que me resta,
O que em mim presta,
O que em mim é festa...

Palavra escrita, cantada, falada,
Que deu em tudo ou deu em nada...
Palavra no chão, palavra no vento,
Palavra na mão ou no pensamento...

A palavra é o que tenho,
O porque eu venho,
O com que me mantenho...

Palavra muda, baixa ou alta,
O que me vicia, o que me faz falta...
Palavra na parede, palavra na prisão,
Palavra cruel ou de pura compaixão...

A palavra é o que quero,
O que eu espero,
Como me desespero...

Palavra certa, reta ou torta,
Que ainda vive ou que está morta...
Palavra com amor ou com maldade,
Palavra por dizer ou sem vontade...

A palavra é um espinho,
O que eu caminho,
Eu ando tão sozinho...

Palavra bonita, comum ou feia,
O que salva ou canto da sereia...
Palavra mística ou palavra banal,
Palavra de morte ou de carnaval...

A palavra, a palavra, a palavra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...