terça-feira, 24 de abril de 2018

É O Que Tenho

Imagem relacionada
É o que tenho...
Aquele ursinho de pelúcia com cara de triste
Que ela por alguns dias abraçou e ninou
Antes que a morte a levasse pra longe de mim...

É o que tenho...
Alguns momentos bons capturados em velhas fotos
Que em desespero imploro que voltem
E que me fazem chorar mesmo que por dentro...

É o que tenho...
A maior de todas as minhas tristes indecisões
Não sei se continuo fugindo da morte
Ou se me acovardo e vou ao encontro dela...

É o que tenho...
Um frio bem maior que o que me aflige o corpo
Um frio na alma um frio de revolta muda
Quando vejo as notícias de tanta barbaridade...

É o que tenho...
A mais enganosa que qualquer outra ilusão
De que ainda encontrarei algum outro amor
Que não me traia e me faça ainda feliz...

É o que tenho...
Me sobrou um pedaço dessa minha sã loucura,
A mesmo loucura que faz dançar sob a chuva 
E conversar com estrelas e também com flores...

É o que tenho...
Os meus passos que ainda teimam por ruas vadias
Não me importando se escondido no meio da noite
Ou se exposto à nudez de tudo que está sob o sol...

É o que tenho...
Não tenho riquezas que o inveja poderá corromper
E nem a beleza que Se acabará num passe de mágica
Só tenho alguns versos nos bolsos que guardei pra você...

É o que tenho... É tudo que tenho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...