quarta-feira, 25 de abril de 2018

Carta ao Poetinha Número 3 ou É Apenas Um Vento

Resultado de imagem para menino lendo carta
Meu caro Poetinha:
Escuta com atenção essas minhas mais tristes linhas. Mas não fiques triste como elas. Tudo nessa vida pode se tornar em riso, até o pobre ofício de carpideiras, eu assim o aprendi...
Aprendi também à gostar dos temporais, com seus cheiros peculiares e cores inéditas que nenhum pintor poderá reproduzir. Eles estarão sempre ao nosso dispor e sempre ajudarão à lavar nossas almas de todas as mágoas...
Tens chorado por infelizes amores? Sim? Chora mesmo! Chorar e rir faz parte de todas as coisas, nem os amores escapam de tal destino. No teatro da vida existem palmas e vaias, não depende de nós o que irá acontecer. Toda a aventura é por nosso risco e conta...
E o medo? Tem te acompanhado pelas esquinas da vida? Não o desprezes em tempo algum. Ele é o companheiro de todas as horas, é ele que acaba por te impulsionar para a frente, ele que marca teus encontros com a coragem, ela tem sempre sua agenda cheia e não é tão fácil de se encontrar...
Tens ficado muito só? Toma muito cuidado com tal coisa, a solidão é como uma rosa, tem uma linda cor, um lindo perfume, mas junto consigo traz o espinho e espinhos sempre ferem. Tens usado a solidão como tua fiel companhia? Toma cuidado com tal coisa, a solidão é como água, a mesma água que salva milhares de vidas, essa mesma água acaba por matar o náufrago no meio da imensidão...
E aquela falta de tempo? Ainda continua? Não te cegues com tal ilusão feia. Nós somos os grandes fazedores do nosso próprio tempo. Ele sai cambaleando sem olhar para trás, surdo, mudo e cego, mas nós somos o seu mestre. Por isso, mesmo que a vida tente te negar determinados prazeres, insiste assim mesmo. A tentativa faz parte da vitória e a teimosia pode ser uma virtude das mais preciosas que podemos ter...
Por isso, nunca esqueças de olhar as nuvens, elas são as respostas para muitas perguntas que nos atormentam. Nunca esqueças de cumprimentar o sol, ele é o grande portador de boas notícias que ainda podem enfeitar nossa vida. Trata com reverência e atenção cada novo dia, os dias não se repetem, mas são sempre parte de nossas histórias...
Dança mais e se preocupa menos; ria mais porque chorar muitos já o fazem; duvida mais porque é a dúvida a única que pode nos conduzir à certeza; canta mais, fomos criados para isso, os que emudecem porque assim o querem acabaram de escolher o mais triste dos esquecimentos; torna-te adulto, mas não esqueças que o menino que abrigas em teu peito é eterno.
Não te preocupes se teus planos nem sempre saem do jeito que querias, quase sempre os remédios possuem um gosto amargo. Lembra-te sempre disso: todos os ventos passam e a tristeza é apenas um vento...
Manda-me notícias tuas. Faz todo o esforço para poder vir me ver. Eu estou contando aquilo que me resta como o mendigo que conta detalhadamente suas moedinhas para comprar um cigarro barato. Eu bordo todos os dias uma grande colcha, mas só Deus sabe o risco que ela tem, nunca fui bom em desenhos e o desenho da vida é uma grande surpresa.
Bem, fico por aqui, desculpa se me alonguei muito como sempre.
Do teu sempre amigo,
                                    Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia Gráfica LXXXVI

T U A T R A N Ç A T O D A D A N Ç A T U D O A L C A N Ç A F E R O Z E M A N S A ...............................................................