segunda-feira, 30 de abril de 2018

Jovens Corações

Resultado de imagem para coração desenhado na areia
Podem acabar todos os caminhos,
Podem esfriar todos os verões,
Podem rasgar a minha blusa
E me arrancar todos os botões.

Podem me incomodar pela manhã,
Podem gritar à plenos pulmões,
Podem tirar todo o meu tempo
E deixar apenas algumas frações.

Podem fazer mil perguntas chatas,
Podem me encher de tolas indagações,
Podem construir milhares de muros
E distribuir mais medo entre os porões.

Podem distribuir todas as tristezas,
Podem piorar as nossas condições,
Podem inventar essas novas guerras
Trazendo injustiça e dor à milhões.

E ainda podem me arrancar o amor,
Não é preciso lhes dar satisfações,
Ainda terá restado a minha alma,
Ainda são jovens os nossos corações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...