quinta-feira, 19 de abril de 2018

Pergunte ao Tempo...

Resultado de imagem para menino com ampulheta
Pergunte ao tempo
Ele irá lhe responder...
Pergunte sem medo
Todas que puder fazer...

As perguntas simples, as perguntas complicadas,
Aquelas que serão inúteis, as que terão proveito,
Aquelas que estão na mente, também as do peito,
As que serão labirintos, as que darão em nada...

Pergunte ao tempo
Não tenha vergonha...
Ele sai andando
Enquanto você sonha...

Pergunte porque aquele amor bonito foi embora,
Pergunte porque o amigo lhe tratou com falsidade,
Mas tenha cuidado, ele só sabe o que é verdade
E pode ser o que você não queira ouvir agora...

Pergunte ao tempo
Ele é seu amigo...
Não tema se machucar
Não há nenhum perigo...

Ele sempre lhe tratou com carinho, com todo cuidado,
Não debochou das suas mais mesquinhas ilusões,
Teve paciência com suas loucuras, com suas paixões,
Deixou que você fizesse tudo, mesmo estando errado...

Pergunte ao tempo
Antes do temporal...
Porque tudo passa
Tudo tem seu final...

Chega então, meu caro amigo, já não há o que perguntar,
Espero que tenha aproveitado, eu não aproveitei o meu
Agora não há mais o que se lamentar, tudo que se perdeu
E o tempo mesmo assim me permite ainda chorar...

Pergunte ao tempo,
Ele irá lhe responder...
Mas talvez a maior resposta
Possa ser você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...