quinta-feira, 5 de abril de 2018

Que Lindo

Resultado de imagem para céu estrelado
Não tenha medo da noite, amiga,
Um bando de estrelas vem vindo,
A noite é uma companheira antiga,
Eu nunca vi nada mais lindo...

Cada estrela é um sonho guardado,
Algum amor que nunca morreu...
Nossa! Como o céu está estrelado!
É tanta, que meu olhar se perdeu...

Eu as conheço todas pela nome,
Podemos até navegar por entre elas!
Cada uma tem um anjo insone,
Nos espiando por uma de suas janelas!

Já me disseram que lá é um jardim,
Que um jardineiro há muito plantou,
Acho que tenho um dentro de mim
E ainda há uma rosa que não murchou...

Não tenha medo da noite, amiga,
Eu nunca vi nada mais lindo...
Tão lindo que aquela dor antiga,
Às vezes também vem sorrindo...

(Para a grande amiga e poetisa Ana Pires Brandau).

Um comentário:

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...