quinta-feira, 5 de abril de 2018

Contradições


Resultado de imagem para vida e morte
No meu peito vazio
Sonhos e sonhos povoam este deserto.

Na solidão do meu quarto
As minhas fantasias repetem um carnaval.

Eu tenho visto muita maldade
Em rostos parecidos com os dos anjos.

As guerras geralmente acontecem
Porque alguém desejou a paz entre os povos.

Os finais nunca acontecem
São apenas o começo de outras epopeias.

Muitos risos foram usados
Para esconder uma torrente de lágrimas.

O meu amor já veio muitas vezes
Usando as vestes avermelhadas do ódio.

As paixões queimam como fossem brasas
Mas possuem a sutileza de pequenas flores.

Eu junto centenas de palavras na garganta
E acabo compondo uma canção silenciosa.

A minha saudade acaba crescendo
Mesmo quando a falta é de antigas dores.

Eu tropeço em pedras imaginárias
Quanto mais procuro pela realidade.

Escrevo versos cheios de timidez
Para serem gritados para as multidões.

Nunca nada foi tão aparente
Do que a mais crua das realidades.

Cada vez que tento me conhecer
É para um estranho que miro no espelho.

Esses versos que acabo de escrever agora
Talvez sejam de um menino que não sou mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...