domingo, 1 de abril de 2018

Achei!


 Resultado de imagem para menino assustado
Achei eu mesmo numa esquina
De fraque capa cartola e varinha
Encantando curiosos pedestres
Com mágicas lindas e absurdas

Achei eu mesmo na montanha
Falando aos monges caretas
De ter toda a calma na vida
E ser uma garrafa sem fundo

Achei eu mesmo no fundo do mar
Cantando no coro de alegres tritões
Enquanto lanchava com as sirenas
E andava de cavalinho em Leviatã

Achei eu mesmo em outra galáxia
Varrendo a poeira de muitas estrelas
Enquanto um suor laranja metálico
Escorria em minha centena de olhos

Achei eu mesmo numa vida distante
Preenchi centenas de corpos diversos
E se apedrejei algum dos mártires
No outro dia fui também um deles

Achei eu mesmo numa linda cama
Enquanto fazia amor com a donzela
E era por horas seguidas sem sono
Mas a sua pureza ainda continua lá

Achei eu mesmo no pátio sujo
Com a cabeça baixa quase no chão
E o sol banhava minhas costas nuas
Ali me perdi e não me encontrei mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...