segunda-feira, 30 de abril de 2018

Pequenas Histórias - Número 1 - Sob a Árvore

Resultado de imagem para menino sentado na sombra
Sob a árvore se abrigava o menino... 
Não do sol, este é sempre amigo de todas as horas. Não da chuva, essa ainda não veio lhe dar mais inocentes beijos. Veio se abrigar do tempo que maltrata os seres e as coisas também.
- Quando nos veremos?
- Não sei. Irei embora daqui...
-Vai pra onde?
- Pra bem longe...
-Não nos veremos mais?
-Acho que não.
Nada mais restava do que um adeus...
Não sei mais que dia foi, em que árvore ele estava, nem seu nome me lembro mais... Só sinto um aperto em meu coração e como dói. Ver que tudo passou e não há mais como voltar...
Em que terras terá caminhado? Que países terá visitado? Teve muitos amores? Chorou ou riu muito? Ainda tem muitas fantasias?
Perguntas, perguntas, perguntas, só isso a minha mente tem e nada mais...
Só posso afirmar que ele existe, vivo em minha alma, com o mesmo rosto e os mesmos sonhos, alguns cobertos de poeira pela infelicidade do destino.
 -Adeus, até um dia.
 Esse menino era eu...

2 comentários:

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...