sábado, 21 de abril de 2018

Nosso Trato

Vamos fazer um trato:
Vamos repartir tudo de forma igual,
Você com a tristeza e eu com o carnaval,
Tome o ar abafado, quero o vendaval,
Você com o dinheiro e eu com a alegria,
Eu prefiro a noite, pode ficar com o dia,
Leve as nossas roupas, deixe minha fantasia,
Leve os móveis, mas me deixe as flores,
Carregue as mágoas, me deixe os amores,
Carregue as formas, eu fico com as cores,
Leve o carro novo que está na garagem,
Não esquento se você levar vantagem,
Eu só preciso dos pés pra minha viagem,
O cachorro deixe que ele é meu amigo,
Leve o gato pra te proteger do perigo,
Não deixe quase nada, não quero abrigo,
Leve os títulos, aquela fama e a posição,
Me deixe todos os sins e pode levar o não,
Leve até o amor, mas não leve minha paixão,
Pode catar tudo das gavetas, as lembranças,
Os planos passados, as nossas esperanças,
Prefiro as nossas festas passadas, as danças,
Faço questão de todos os risos que dei,
Todas as perguntas sem resposta que perguntei
E dos demônios que um dia exorcizarei,
Leve, leve, pode me levar quase tudo.
Vá embora de mansinho com pés de veludo,
Eu só quero a canção e o meu verso mudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...