segunda-feira, 31 de julho de 2023

Desarmado

Desarmado...

Sem nenhuma estrela no bolso,

Dessas estrelas vadias

Que enfeitam os céus 

De um triste e solitário...


Desarmado...

Sem defesa contra a escuridão da noite,

Dos bichos que a povoam,

De seus males abundantes

Que podem me engolir...


Desarmado...

Sem unhas e também sem dentes,

Nu do jeito que eu nasci,

Sem esperança alguma

De encontrar a felicidade...


Desarmado...

Sem nenhum argumento plausível,

Desprovido de um grito,

De um segredo ou enigma

Que me permita asas...


Desarmado...

Sem nenhum motivo para festa,

Fumando pontas velhas,

Comendo somente sobras,

Sou apenas um decadente...


Desarmado...

Sem algum anel nos dedos,

Sem algum amor vulgar,

Falta-me um beijo sujo

Como qualquer um tem...


Desarmado...

Sem nenhuma estrela no bolso,

Dessas estrelas pequenas

Que enfeitavam coisas antigas

Que eu não tenho mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...