segunda-feira, 17 de julho de 2023

Carliniana III (Um Parto de Pareceres)

Desnecessárias algumas palavras

Já que parece que o teto acabou de cair

E na sala dos milagres falta o meu...

Não tenho culpa se o vidro se quebrou...

Vejo aparições um tanto inexistentes

Enquanto o medo brinca comigo

Até que o cansaço me acompanhe...

Tenho dúvida se tenho alguma dúvida...

Um peso e mais de uma medida

Eis o motivo maior de minha revolta

Como de todos fantasmas do calabouço...

A corda da forca balouça calmamente...

Nossa fome diz feios impropérios 

Enquanto espectros entram na fila

Por mais um consolo meio banal...

Saltimbancos saltam os bancos...

Enquanto fiéis afiam suas navalhas

Para o grande evento que há de ser

Como na verdade nunca foi antes...

Toda medida acaba sendo inexata...

Minha sofreguidão acaba errando...

Eu sou o menor de todos os menores...

E qualquer música empresta o ritmo

Para que me desespero embonite

Antes de qualquer uma fatalidade...

Houveram mais de trezentos em Esparta...

Todos os ouros acabaram de acabar

E só sobraram brinquedos sumidos

Tal qual uma beleza esfacelada...

Meu sono é esperto e sabe escapar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...