domingo, 2 de julho de 2023

Maldernismo

 

O gato de capote

Quebrou o pote

O tigre de bengala

Nem me fala

Terra de ninguém

Quase um harém

Engolindo sapos

Todos sopapos

O meu e o nosso

Eu não posso?

Uma chacina

Lá na esquina

Meçam as palavras

São escravas

A pedra e o martelo

Eu me estatelo

O incenso

Saiu do censo

Jogo peteca

Só de cueca

Vejo miragem

Na carruagem

Cada um nasce

Com seu disfarce

O cão de colete

Cantando em falsete

Fim sem meio

Um gesto feio

Regras modernas

Do tempo das cavernas

Sinto um perfume

Do necrochorume

Simples complicado

Andando de lado

Morri ontem

Debaixo da ponte

Nasci agora

Puxei a escora

O teto na cabeça

Morra e apareça...


(Extraído do livro "Farol de Nulidades" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...