sábado, 15 de julho de 2023

Baratoeira Total

Esqueci de voar dia desses

Acabei me estatelando no chão

Pensei que andava de pássaro

Mas tava andando de avião


Fazia experiências bem loucas

De olhar caras e beijar bocas

Enquanto a cadeira tava vaga

E não me rogavam alguma praga


Esqueci de correr dia desses

De ir embora logo pro sertão

Toda a minha vã filosofia

É menos que frase de caminhão


Dar uma de que sou bicho-grilo

Pedir quinhentas gramas ou quilo

Fazer aquela roupa nova

Pra quando me deitar na cova


Esqueci a minha boca cheia

É somente falta de educação

Toda morte é verdadeira

E toda a vida uma ilusão


Me lembro de tanta mentira

Pergunte a que você prefira

Qualquer uma delas me dói

Até a do tempo que destrói


Esqueci de andar dia desses

Acabei me estatelando no chão

Pensei que andava de pássaro

Mas tava andando de avião...


(Extraído da obra "O Livro do Insólito e do Absurdo" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...