domingo, 9 de julho de 2023

Casuísmo

Eu que ri sem motivo algum

enquanto meus olhos percorriam invisíveis paisagens

e mentia para mim mesmo sobre as alegrias


Eu que fiz os planos mais falhos

esperando que não chovesse em dias de passeios

e acabei com pés cansados e mãos vazias


Eu que fui justamente amar ao desamor

como quem se procura perdido dentro da selva

até que seja tarde demais e as feras tenham fome


Eu que enlouqueci de forma homeopática

que calculei de forma errada quais os venenos

que poderiam me torturar ou não antes do fim


Eu que carnavalei durante todo ano

mostrando para não mostrar o meu desespero

enquanto os dias corriam e se tornavam noites


Eu que me tornei um rei sem reinado

e que cheguei atrasado ao meu próprio funeral

mesmo com frágeis convicções de haver algo à mais


Eu que sorri sem motivo algum

enquanto meus olhos percorriam estreitos labirintos

e tentei responder perguntas que causaram dúvida...


(Extraído do livro "Escola de Mortos" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...