sexta-feira, 30 de março de 2018

Revertere


Imagem relacionada
Centopeias percorrem alamedas em passos claudicantes
Como são leves e graciosos todos os nossos elefantes
Nunca tivemos outras mais estacionárias estações
Enquanto vamos cuidando bem de nossos escorpiões
Eu pus em ordem todos os documentos da estagiária
Sobre elucubrações filosóficas de sua vida imaginária
Está melhorando cada dia mais nossa política do carvão
Patos e patas foram as vítimas de uma nova explosão
Conceitos antigos devem ser bem assim resguardados
Porque senão haverão cartas de tarô para todos os lados
Por falar em cartas de tarô como vai você dona Cigana?
Ainda possui aquela mansão vitoriana lá em Copacabana?
Carlos Alfredo nunca mais mandou notícias nunca mais
O corpo de bailarinas já sabe escolher agora seu gás
A tela das janelas se mela e agora é o que temos e só
Foi sábia decisão do tímido garoto comprar grãos em pó
Eu fumo cigarros ou os cigarros é que estão me fumando?
Com gestos adequados as lontras-marinhas formam um bando
Escutei a mesma piada quinhentas e dez vezes até entender
É sempre a mesma função do morto ele que viveu morrer
Bico Doce Bico Doce não faça mais essa cara de safada
Dona Amália sabe dos ventos que andam por essa estrada
Eu até que estou agora ficando um tanto quanto bonzinho
Só falta ainda aprender a diferença entre a flor e o espinho
Catuléia Catuléia cata seus papéis pela praia do Cardo
Já aprendeu todas aquelas manhas do Jogo do Leopardo
Eu nunca tinha vista antes uma inigualável promoção
Estão vendendo uvas e bolas de gude e roupas de verão
O japonês tatuado me fez alguns gestos pra lá de obscenos
Que dia será que é hoje? Esse eu nem sei pelo menos
No pátio patinávamos cantando o nosso hino nacional
Os integralistas têm a torpe mania de só biscoito integral
Eu sou o Rei do Gado e também sou o General da Banda
Comprei direitos exclusivos sobre o quintal e a sua varanda
Os mendigos de Siracusa agora também são novos estetas
As carpideiras assistem no vídeo o vídeo dos Três Patetas
Ontem mesmo assinei a carta de alforria de mim mesmo
Não há coisa melhor no mundo que laranjada com torresmo
Caça caça meu caçador quero ver você ir já pra lá caçar
Cada vez que você me odeia sinto mais vontade de chorar
Poderia escrever muito mais e mas vou parando por aqui
Tomei também remédio de pressão e quero fazer xixi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...