terça-feira, 20 de março de 2018

Ternura


Resultado de imagem para menino com rosa na mão
A ternura me faz chorar...
Me faz chorar mais que meus medos
Mais do que meus próprios fantasmas
Mais do que as pragas do dia a dia...

A ternura me faz chorar...
São flores pequeninas nos jardins
A alegria sincera de todos os bichos
As pelúcias tranquilas num canto...

A ternura me faz chorar...
A brincadeira de todos os meninos
O beijo assustado do primeiro amor
E a mãe vendo o filho dormindo...

A ternura me faz chorar...
O sonho do soldado numa batalha
Uma carta esperada que veio
O sentimento expresso em óbvios versos...

A ternura me faz chorar...
O carinho e o zelo e o esmero
De um pai contando histórias
E de um avô ensinando coisas legais...

A ternura me faz chorar...
É uma casinha bonita no campo
Uma mesa farta de coisas simples
Um bom papo entre amigos sinceros...

A ternura me faz chorar...

(Extraído do livro "Jullyano e As Nuvens" de autoria de Carlinhos de Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...