quarta-feira, 14 de março de 2018

Invenção da Invenção

Resultado de imagem para menino cientista
Invento novas palavras num momento
Mancheias lindas e à granel
Saio das sombras meu elemento
E acabo parando lá no céu

Eu mesmo conto todos os meus passos
Cada cor eu mesmo escolhi
Senhor de vitórias e de fracassos
Ao mesmo tempo estou aqui e ali

Permito-me licenças mais escabrosas
Sem importam no que eles falam
Faço alquimia deste lixo e de rosas
Só eu sei qual o cheiro exalam

Falo de notoriedades e de segredos
Peço o bem mas não sou bom
Ao mesmo tempo todos enredos
Na minha camisa o seu batom

E se ontem o dia foi tão triste
O hoje nunca mais assim será
Pois não sou eu a palavra resiste
Invento versos até me cansar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...