segunda-feira, 5 de março de 2018

Eu Sou, Eu Sou e Eu Sou...

Resultado de imagem para dom quixote
Eu sou aquele cavaleiro solitário,
Agora andando em tristes ruas,
O bobo, aquele maior otário
Querendo roubar as carícias tuas

Eu sou a figura mais triste,
O pesadelo do sono passado,
Dos perigos o maior que existe,
O certo que já deu errado

Eu sou o estado de calamidade,
A novidade antiga em preto e branco,
O alarido no centro da cidade,
Saldo zerado na conta do banco

Eu fui, eu serei, eu ainda sou,
O empregado, a firma e o patrão
Não sei se páro e não sei se vou,
Sou o amigo, o inimigo e o irmão

Eu sou este modernismo antiquado,
A novidade que ainda não veio,
O grande quadro que não foi pintado,
A grande dúvida entre bonito e feio

Eu sou a dívida ainda não-paga,
A luz que faltou no meio daquele filme,
Eu sou a benção, a reza e a praga,
A pista evidente de nenhum crime

Eu sou Judas contando suas moedas,
Eu sou dia nenhum, eu sou aquele dia,
A salvação e o erro do pára-quedas,
O silêncio quebrado pela sinfonia

Eu sou o samba no meio do velório,
Aquele mau-humor da Miss Simpatia,
A fogueira acesa no meio do escritório,
O radinho de pilha e sua sintonia

Eu sou Quixote junto com Malazartes,
Que mais poderíamos assim esperar?
As coisas feias e a beleza de todas artes
Só não tente nunca me encontrar

Eu sou, eu sou e eu sou... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...