segunda-feira, 19 de março de 2018

Poema das Medidas

Imagem relacionada
A medida da paixão é o acaso
A medida do amor é a não-medida
A medida do tempo é o atraso
A medida da morte está na vida

A medida da velhice é o moço
Os nossos cabelos já embranqueceram
A medida do silêncio é o alvoroço
Foram nossos sonhos que morreram

A medida do caminho são os passos
A noite era tão fria porque choveu
Já não me importo com cansaços
A medida do estranho ainda sou eu

A medida da festa é o desespero
A medida das cinzas é o carnaval
Vamos chorar com certo esmero
Vamos pedir que passe o temporal

A medida do choro é o que queremos
Choramos muito pelo nosso povo
Somos apenas um mas não o sabemos
O brinquedo a roupa o sapato novo

A medida da exatidão é erro calculado
Mais do que dúzia é dúzia e meia
A medida do sono é ficar acordado
Fazendo meus castelos na areia

A medida do paixão é o acaso
A medida do amor é a despedida
A medida do tempo é o atraso
A medida do que tenho é a ferida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...