terça-feira, 20 de março de 2018

Gatos e Lagartos


Resultado de imagem para menino desesperado
É o que temos para hoje e assim basta...
Explicações quase que possíveis por aí...
Eu tento mil vezes encontrar palavras certas
Para uma doce incerteza que me aflige...
Ando pelas calçadas como um deus
E deixo que usem e abusem do meu dia...
Falar é a coisa mais fácil do mundo
E usar todas as cores que se quer usar...
Certamente agora mesmo rogam-se pragas
E elas vêm sem aviso algum que nos previna...
Eu acabo me drogando quase sempre
Com novas piadas e velhas histórias...
Porém um quase-amor já me basta...
O circo dos leões já está preparado
Para mais um espetáculo de sempre...
Eu sou o que sou! Acabei descobrindo isso hoje
Quando olhei no espelho e nem respondi
Ao bom-dia tão amável como as tempestades...
Também acabei descobrindo a utilidade matemática
De certas expressões de pura poesia...
Hoje é dia em que o lixeiro passa
E já coloquei alguns pesadelos para ele levar...
Não me importo em fazer alguns rabiscos
Que se tornem ao acaso numa nova sinfonia
Os abismos estão em falta no mercado...
As pessoas estão andando de olhos fechados...
E os outros sentidos foram tirar férias
E ainda não voltaram para seus afazeres...
Quero beijar as suas delicadas mãos
Como quem grita de mais algum desespero...

(Extraído de "O Livro do Insólito e do Absurdo" de autoria de Carlinhos de Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...