segunda-feira, 12 de março de 2018

Tudo Ao Mesmo Tempo


Tudo ao mesmo tempo. As flores imprevistas que brotaram em um canto qualquer. As visitas inesperadas trazendo algum riso. O plano bom que deu certo. Um esforço que valeu a pena.
Tudo ao mesmo tempo. O amor que foi correspondido. As coincidências boas que nos deram um esbarrão. O tempo que não se acabou e deu tempo para fazermos alguma coisa. Os gestos que foram mais simpáticos.
Tudo ao mesmo tempo. A bomba que falhou. O míssil que errou o alvo. A paz mais do que imprevista. O cansaço dos homens maus. O carteiro trazendo boas notícias. A febre que cessou. A sede que acabou não vindo.
Tudo ao mesmo tempo. A história que foi toda contada. Os detalhes que não foram omitidos. A conta que deu certo. A dor que tirou o dia de folga. O medo que saiu correndo porque se mirou num espelho. A poça de água na rua que refletiu o sol.
Tudo ao mesmo tempo. A criança que me deu a mão. O velho que esqueceu a amargura em casa. O sonho teimoso que entrou na alma. Os pássaros que ensaiaram uma nova coreografia. A bailarina tão simpática que sorriu para mim.
Tudo ao mesmo tempo. O cansaço que se cansou de me cansar. O inimigo que não viu que eu estava feliz. Achei uma moeda perdida no meu bolso. Meu contentamento não trouxe sua lista de exigências.
Tudo ao mesmo tempo. Ainda tem café na garrafa. Eu consegui achar graça em quase tudo. Acabei de fazer uma nova piada. Lembrei de alguns dos nomes de amigos ausentes. A ternura veio me avisar que está tudo bem.
Tudo ao mesmo tempo. Coisas simples. Coisas pequenas. Que ninguém possa roubar. Que ninguém possa roubar. Tão boas bobagens que só eu mesmo conheça. Coisas estranhas. Coisas pequenas que possuem o tamanho do mundo e ainda sobre um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...