sábado, 27 de maio de 2023

Pedintes Abstratos (Canção de Raiva)

 

Os chinelos gastos estão

Os pés não...

 

Pelotão de fuzilamento

Uma cama de excremento

Diagnóstico: esquizofrenia

Me perdi por um momento

Não há chuva, é só vento

Ai, meu Deus, mas quem diria?

 

Todo silêncio é uma canção

Perdi a razão...

 

Esse velho que me tornei

Se perdeu e ainda não sei

S’eu consigo encontrar

Fui plebeu e também rei

Dentro e fora dessa lei

Quem vai querer me namorar?

 

 

Toda tristeza não vale tostão

Está na escuridão...

 

Rio abaixo e rio acima

Nada vale qualquer rima

Saltimbancos esfarrapados

Bobeando pinta um clima

A tempestade nos vitima

Há tiros em todos os lados?

 

Vale o pé e vale a mão

Lá vem vindo exaustão...


(Extraído do livro "Manual Prático de Poesia Absurda para Desesperados" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...