terça-feira, 30 de maio de 2023

O Que Mais Lhe Parece

 

Chips quebrados, cadeiras derrubadas,

Essência de baunilha em hálitos proibidos,

O fogo das lareiras é acolhedor e simples,

Em cada sete dias uma semana que passa,

As sardas dos ruivos têm um encanto total,

Nunca mais fui no médico desde que adoeci,

Todo amor é indeciso quanto sempre é,

As estátuas não nasceram para sofrer,

Eu vivo do tamanho do meu próprio tempo,

Sou tão pequeno tanto quanto o universo,

Aperte o gatilho para poder viver em paz,

As bruxas são todas virgens nas quartas-feiras,

Eu sei fazer contas com os dedos dos meus pés,

As cartas do baralho são o que são por si só,

Todos os diamantes não valem como antes,

Toda bola antes de ser foi um quadrado,

A duração de um minuto depende do freguês,

Eu sou do tempo que tamancos existiam,

Balas vinham em caixinhas de papelão,

Existem várias surpresas que nem existem,

As operadoras de caixa nem sempre sorriem,

Mas o barulho das moedas parece uma canção,

Entender de alguma coisa já é alguma coisa,

Os carinhos não me lembram mais outras águas,

O meu prato está vazio e minh’alma cheia,

Não me rogue pragas porque estou surdo,

Conheci algumas dessas cerimônias por aí,

Não fui crucificado pela minha modernidade,

Xaropes e chás têm parecida procedência,

 Eu vim direto das cavernas para a cidade,

A minha imobilidade anda tão veloz,

Não consigo falar senão com enigmas,

O rei sambou e foi em praça pública,

Tarzan acabou loteando todos os cipós,

Meu café da manhã não tem mais café,

Dezenas de baratas enchem os cantos,

Talvez eu encontre rastros de mim mesmo,

Um colar de contas e um cocar me bastam,

Estou num emaranhado de barbantes,

A peça de teatro tem menos de meia cena,

O futuro é o passado que acabou voltando,

Eu quero dormir e não consigo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...