segunda-feira, 22 de maio de 2023

Mesas e Cadeiras

 

Mesas e cadeiras – algum conforto

Estar em todo lugar e em nenhum deles

Desde muito tempo agora passado

Lembro de alguns girassóis numa tela

Seus lábios agora estão selados

Porque o tempo assim também o quis

Cada grito é apenas um disparate

Reclamar agora está no final da fila

O que havia agora já não há mais

O tempo vem contando seus grãos

Cada descoberta é mais um dos choques

Verdades são mortalhas com capricho

Bati nas paredes até a dor ficar extrema

Cada verso era tudo e também era nada

A nossa profundidade é o que temos de raso

A geografia agora fala com uma voz de sono

Mamões maduros são jogados fora no lixo

O morto quer um serviço de primeira classe

Me dê um cigarro que eu lhe dou um maço

A cicuta está presente nesta nossa fórmula

Eu poderia engolir a mim mesmo se quisesse

Não fiz porque o sal acabou anteontem

Qualquer desculpa já me diz a culpa qual

Usamos vários francesismos e nem notamos

Um cisco caiu no meu olho na hora que acordei

Correr cansa menos do que ficar parado

Mesas e cadeiras – algum conforto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E O Poeta Morre...

E o poeta morre... Quando a palavra falha Quando corre da batalha Quando beija o fio da navalha... Sei que morrer também é ofício Mas então ...