quarta-feira, 10 de maio de 2023

Em Tudo

Em tudo apenas o gosto, nada mais

Aquela impressão que conhecemos o desconhecido

Não importando mais distância e cansaço

Eu acabei olhando todas estas nuvens

E todas elas eram parecidas com estas suas olheiras...


Agora arranjei asas...


Cada rosto que encontro pelas ruas, fico triste

Mas isto é um lugar-comum como qualquer outro

A certeza do fim não me serve como um sinal

Até os rios um dia poderão parar seu percurso

E eu não se isso será um festejo ou seu contrário...


Perdi o medo da escuridão...


Olhe só que coisa inevitável e tão engraçada

(Não reparem nesta minha antiga maldade)

Eu lembro mais ou menos bem do que contaram

Todos aqueles que viajaram bem antes de mim

Alguns insetos bailam febrilmente em torno da luz...


O medo teve até medo do meu medo...


Em tudo apenas o gesto, nada mais

Cada momento jogado fora por aí, um dia

Não importando mais distância e cansaço

Eu acabei olhando todas estas nuvens

E todas elas eram parecidas com estas suas olheiras...


Agora arranjei asas...


(Extraído do livro "Escola de Mortos" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...