terça-feira, 30 de maio de 2023

Estilo Estiloso

 

Poemas engolidos de qualquer jeito

Pontuação e concordância com defeito

Vergonha na cara quase em extinção

Os heróis são vilões na nova estação

Uma live para falar o que não sabe

Fazendo o papel de idiota que lhe cabe

Vinho suave e veneno mais suave

Estamos prontos para implodir a nave

Vamos degustar belos pratos de areia

A verdade que nos basta é somente meia

A menina inocente com cara de puta

Toda delicadeza tornou-se força bruta

O singular acaba se tornando plural

Algumas decepções acabam fazendo mal

Enquanto o Rio de Janeiro continua rindo

E profetas de esquina continuam vindo

Faremos alguns bacanais improvisados

Acendendo fogueiras para todos os lados

Toda filosofia precisa de um certo ajuste

Enquanto cada sina custe o que custe

Trezentas vezes meio calhambeque

Não tem o valor exato de meio pileque

Um enxame violento de afro-abelhas

É um belo espetáculo de centelhas

Em rumo para Roma por tais caminhos

Nós nunca nos sentimos tão sozinhos

Minha suíte no inferno está preparada

Um pouco de muito e muito de nada

Fui culpado de certas coisas e outras não

Ser humano é apenas toda a questão

Lâminas podem ser o meu presente

Antes que eu me torne mais ausente

Antes que eu não me sinta mais forte

E sinta preocupado ventos do norte

Eu desaprendi a fazer meus cigarros

Enchi meus pulmões de muitos catarros

Assim o diz o grã-duque da Massileia

Toda vez que acaba perdendo a ideia

Cervejas abertas com nossos dentes

E coroas funerárias para os parentes

Somos entusiastas de todas marcas

E temos mais fé do que o pau da barca

Deus é um açougueiro vegetariano

Somos de um tempo que tinham bolos

E certos crimes não possuíam dolos

E toda continuação acabava logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...