sábado, 27 de maio de 2023

Quase Modo

Dez horas numa meia-noite só

Eu tenho fome em ondas de calor

A metade do dobro me basta

Imperfeições à parte não desisti

Quero brincar em estrelas

Onde os rios se encontram

Ah! Certamente um novo tom

Trará algumas boas notícias

Desde que não acordem as feras

Faz parte de algum nosso trato

Montanhas bem altas lilases

E a cúrcuma brotando no canteiro

Festas tribais nos esperam

Em galhos sem mais espinhos

Onde rouxinóis fazem condomínios

E existe um respirar em tom maior

É o véu de meus mistérios que cobre

Alguma nitidez que não percebi...

 

(Extraído do livro "Manual Prático de Poesia Absurda para Desesperados" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...