domingo, 27 de agosto de 2023

O Roubo (Miniconto)

Roubei, roubei mesmo. Aliás, não foi roubo, fui furto mesmo. Os moralistas de plantão podem arregalar os olhos e abrir a boca de indignação. Mas eu não resisti. Deus que me perdoe, mas sou humano e, por isso mesmo, não sou infalível. Dizem que erro é erro, independe do tamanho, mas acho que nem prejudiquei ninguém, sabe? Eu vejo tanta coisa bem pior por aí... Já estou até tomando medo de me informar. É guerra não sei aonde, um monte de casas e prédios atingidos por bombas; gente morrendo de fome (especialmente crianças); campos de refugiados, todo mundo amontoado feito bicho; bala perdida matando inocente; Federal pegando mala de dinheiro na casa de político vagabundo. Tanto que o velho aqui acaba entrando em parafuso. Tira o tesão de qualquer um. Ontem tava deitado quando Léo chegou do serviço. Nem passou dois minutos e escutei o barulho da lata abrindo. Não era latinha, era latão mesmo. Estão uns três dias lá no canto da nossa geladeira quase vazia. Roubei mesmo, furtei, sei lá, pra mim é a mesma merda, só muda a palavra. Coloca aí na lista, quando tiver dinheiro, coloco outra no lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...