sábado, 5 de agosto de 2023

Avis Rara IX (Lectus venenum)

Eu estaria morto senão

Estivesse vivo

Eu estaria calmo

Se tivesse algum motivo


Os pássaros caem lá do alto!

Mãos para o baixo! Isso é um assalto!


Eu estaria preso senão

Estivesse solto

Eu estaria seguro

Se o mar não fosse revolto


Os carros vão de marcha-ré!

Vamos todos rezar! Não tenhamos fé!


Eu estaria cheio senão

Se não tivesse fome

Eu seria conhecido

Se tivesse pelo menos um nome


Vamos bater palmas pro carrasco!

Estamos todos seguros! Na beira do penhasco!


Eu estaria amando

Se não tivesse sido odiado

Eu teria certeza

Se não estivesse tão errado


Toda cena se repete até exaustão...


(Extraído do livro "Escola de Mortos" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...