quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Avis Rara XXX (Rodopio Poético)

E o meu amor deixava tonto

(eu mesmo me tonteei)

como bebida de promoção

de mercadinho de bairro...

E o meu desejo me cegava

(todo ele é espinho)

como quem pede esmola

e não ganha uma moedinha...

E o meu segredo me corava

(confesso que eu a amava)

e eu não podia andar na rua

com medo que alguém me via...

E o carrossel que era o mundo

(que cansa, mas não para)

me enche de medo que nem cão

que levou pedrada na rua...

E tudo o que me aflige

(como um ralado no joelho)

não tem pressa alguma

de partir para bem longe...

E os versos faziam ciranda

(com suas luzes em volta de mim)

num rodopio tão mais bonito

que nem fogo de artificio no céu...


(Extraído do livro "Farol de Nulidades" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...