segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Maçãs e Biscoitos de Polvilho

Resultado de imagem para menino com maçã
Bons dias aqueles...
Mesmos em dias enevoados pela água
O tempo que distancia as coisas...
Eu sinto um nó na garganta e quase choro...

Por onde andará aquele menino?
Talvez eu o encontre qualquer dia desses...

Minha avó uma mulher de gênio forte
Sempre sorrindo por trás dos óculos...
Meu avô aquele senhor quase silencioso
Que me colocava no colo e contava histórias...

Por onde andará tal inocentes coisas?
Talvez os anjos pegaram e levaram para os céus...

Dona Odette vinha sempre de ônibus
E trazia grandes pacotes de maçãs bem vermelhas...
Seu Raymundo preferia andar de trem
E lá mesmo comprava biscoitos que eu adorava...

Por onde andarão meus dois queridos?
Talvez a briga de vocês já tenha acabado...

Cuidem bem de mamãe que deve estar com vocês
É  a vida que se segue entre muitos choros e alguns risos...
O que sobrou pra mim foi algum pedaço de esperança
Mas que saudade me dá daqueles eternos gostos...

(Extraído da obra "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...