quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Sopre Mais!

Resultado de imagem para menino soprando catavento gif
Sopre mais vento amigo!
Companheiro constante de minhas ilusões...
Não leva para longe apenas folhas mortas...
Leve as minhas tristezas, essas velhas companheiras,
Pois já tiraram todo o sono que poderiam me tirar...
Não levante somente as águas do mar
Nos dias mais tempestuosos vindos do sudoeste...
Agite também os pavilhões de todos bons ideais
Que um dia acabarão com a maldade humana...
Refresca com a tua brisa terna e carinhosa
O rostos de todos que sofrem pela injustiça...
Poe para andar os aéreos rebanhos macios
Das nuvens mais carinhosas de puro algodão...
Varre a poeira dessas ruas trazendo alegria
Porque em breve teremos outros carnavais...
Participa do bailado das pequenas flores sem nome...
Traz a chuva boa para refrescar os solos áridos
Tanto os da terra como os da seca alma dos homens...
Não demore! Venha logo! Espero ansiosamente...
Conto nos dedos os instantes desta demora...
Levante as saias das morenas bonitas
E ajude os cataventos e as pipas para que bailem...
Leve os balões para bem longe e bem alto
Como novas estrelas que farão parte do firmamento...
Me traga mais algumas cores meu amigo!
As que eu carrego em minha alma já desbotaram 
E eu sou um pintor que tem urgência de cores novas...
Seja sempre bem vindo! Deixarei as portas e as janelas
Todas elas abertas numa homenagem mais simples...
Brinque com as roupas estendidas pelos varais...
Leve os barcos para bem longe em suas aventuras...
Sopre mais vento amigo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...