sábado, 25 de agosto de 2018

O Terninho Azul

Resultado de imagem para foto antiga de menino de calças curtas
Mesmo saindo de cena
E os simples pedaços de papel agora rasgados
Eu te eternizo em meu coração...

Era tão lindo!
E como fiquei contente quando o ganhei
Talvez mais que um beijo ganho...

Ainda posso sentir o linho...
As calças curtas que davam um certo charme
E o paletó com seus botões enfileirados...

Lembra-se do bolso?
Lá estavam os ramos verdes
A coroa amarela e o pássaro branco...

Meu lencinho impecável
Que minha mãe sempre dobrava
E eu fazia questão de levar sempre...

Se não me engano
Eu ainda usava aquelas botinhas
Mas já podia usar o cabelo grande...

Não lembro do dia que ganhei de minha avó
Mas isso não é muito pecado
Pelos muitos anos que se passaram...

Você foi embora há muito tempo...
Mas ficará guardado no livro da eternidade
Como o terninho azul que alegrou um menino triste...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Um comentário:

  1. Que lindo, na mente infantil tudo podia nos levar ao êxtase, nem que fosse momentâneo, acho que é por isso que lembramos de alguns "detalhes" tão longincuos.

    ResponderExcluir

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...